A indisponibilidade do medicamento Sorcal, da Pfizer, em cidades do Alto Tietê, essencialmente em Ferraz de Vasconcelos e Suzano, tem sido motivo de preocupação entre os munícipes. Segundo informações, a dificuldade em encontrar o produto na região coloca em risco os pacientes e, inclusive, alguns doentes podem ter de interromper os tratamentos a que estão sujeitos.

De acordo com Maria Cinthia, de 42 anos, este medicamento está indisponível há vários dias: “Procuramos durante toda a semana e sempre ouvimos a mesma resposta de que o medicamento está em falta”.

A assessoria de imprensa da fabricante informou que não foram encontrados problemas de abastecimento por parte da Pfizer e que em algumas drogarias de venda on-line o medicamento encontra-se disponível.

Por fim, informou que em caso de dúvidas sobre a aquisição do produto, qualquer paciente pode acionar a central de atendimento ao consumidor da companhia, o Fale Pfizer, por meio do telefone: 0800-7701575 (serviço disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) ou via WhatsApp (apenas mensagens de texto), por meio do (11) 97498-6951, também de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Teve dificuldade em encontrar algum medicamento na região? Nos contate no redacao@tvcenario.com!