O alvará de soltura foi concedido desde que o ex-gestor da cidade cumpra condições, como comparecer periodicamente em juízo, sempre que for convocado

Após permanecer quase três meses (86 dias) preso, o ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra, o Dr. Jorge, teve pedido de liberdade provisória concedido pela Justiça. Na decisão do juiz da 3ª Vara Criminal do Fórum ferrazense, Walter Cotrim Machado, o alvará de soltura foi concedido desde que o ex-gestor da cidade cumpra condições, como comparecer periodicamente em juízo, sempre que for convocado, bem como não sair da cidade ou região sem autorização judicial.

Abissamra foi solto esta quinta-feira (15). Ele estava preso, em caráter preventivo, desde 23 de novembro, quando investigação movida pelo Grupo Especial de Delitos Econômicos (Gedec), do Ministério Público (MP), encontrou indícios de crimes financeiros, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Na decisão que beneficiou Abissamra, os advogados de defesa destacam não ter havido provas específicas, ou explicações diretas do investigado, que reforçava a necessidade do pedido de prisão preventiva. Assim, o ex-prefeito recebeu o benefício de liberdade provisória.