O prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Zé Biruta), esteve na manhã desta segunda-feira (dia 19 de fevereiro), realizando uma visita oficial às instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e à Escola Técnica Estadual (Etec), localizadas no Jardim São João, em Ferraz de Vasconcelos. A unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza deverá ser inaugurada na segunda quinzena de março pelo governador Geraldo Alckmin.
O chefe do Executivo ferrazense foi recebido pelo coordenador de instalação da Fatec, Fernando Juabre Moçouça e pelo diretor da Etec, Willian Lima Santos. Zé Biruta estava acompanhado dos secretários municipais Pedro Elias Bou Assi (Desenvolvimento Econômico e Agropecuário), Antonio Carlos dos Santos Ferreira (Obras) e do vereador Renato Ramos.
Durante a visita Zé Biruta caminhou pela área de entrada e recepção da unidade, além de conhecer o auditório do complexo educacional de ensino médio e superior. “Este local (Fatec) é dos mais bem equipados dos existentes no Alto Tietê. Eu me lembro, quando eu ainda era vereador, que este terreno pertencia ao governo federal, antes de passar para o Estado. Tudo aqui ficou perfeito. É uma grande conquista para a população ferrazense”, destaca Zé Biruta.
De acordo com o professor Fernando Muçouça a Fatec de Ferraz deverá iniciar as atividades no segundo semestre deste ano e contará, a princípio, com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema (ADS), na área de informática. “O ADS será o primeiro curso da faculdade de tecnologia de Ferraz e posteriormente outras disciplinas serão implantadas nesta unidade”, adiantou o coordenador da Fatec.
Na mesma oportunidade, o prefeito da cidade acompanhou o primeiro dia de aula dos quase dois mil alunos da Etec, que antes funcionava em um prédio da Prefeitura, localizado no bairro da Vila Jamil, no limite com São Paulo (Guaianases).
Vandalismo
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos foi acionada na manhã do dia 14, para apurar uma denúncia de vandalismo, no antigo prédio onde a Etec estava instalada desde a sua inauguração. Ao chegar ao local foi constatado o furto de vários equipamentos de eletricidade e hidráulica, entre outros objetos. Foi verificado também, que vândalos danificaram o telhado e parte da estrutura da edificação. O caso foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central do município.