A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária de Ferraz de Vasconcelos divulgou nesta terça-feira (20 de fevereiro) o balanço dos atendimentos realizados na carreta do Poupatempo, que ficou instalada na cidade entre os dias 23 e 27 de janeiro. Ao todo, o equipamento prestou 1.381 atendimentos no município.

Dentre os serviços prestados estão a emissão de 1.045 Rg’s, 34 Atestados de Antecedentes Criminais, além de 312 serviços públicos online (e-poupatempo). De acordo com o próprio órgão, a avaliação do trabalho realizado em Ferraz foi positiva, considerando que a unidade móvel levou cidadania até a população que reside em locais mais distantes dos postos fixos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Pedro Elias Bou Assi, a ação de trazer a unidade até a cidade foi positiva, visto a comodidade que trouxe aos ferrazenses. “Estamos continuamente desenvolvendo um trabalho com o Estado, e vamos continuar buscando serviços e recursos para trazer para Ferraz. O objetivo da carreta do Poupatempo foi alcançado e trouxe a praticidade do munícipe não ter que se deslocar para outros lugares em busca dos serviços que a carreta ofereceu de forma gratuita”, concluiu o secretário.