O Centro de Integração Social (CIS) de Ferraz de Vasconcelos promoveu nesta segunda-feira (19 de fevereiro) o primeiro dia de aula da primeira turma do curso de Construção Civil. Para a nova capacitação oferecida de forma gratuita no local, por meio de um convênio com o Governo Estadual, o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e a presidente do Fundo Social de Ferraz, Bruna Chacon, filha do prefeito, inauguraram a formação com a placa do curso e ainda conversaram com os estudantes.

O prefeito Zé Biruta fez questão de ressaltar a importância de cursos como este no atual mercado de trabalho e ainda incentivou os alunos a procurarem também outras capacitações. “Hoje em dia, quem não sabe fazer alguma coisa, não trabalha, então aproveitem bastante esse curso. Ele é rápido e compensa. Mais para frente vamos ter mais cursos, então fiquem atentos”, afirmou o chefe do Executivo.

A presidente do Fundo, Bruna Chacon, destacou um pouco sobre quais os planos do Fundo Social para este ano e ainda falou das oportunidades que o CIS já tem levado a população. “Nossa intenção é trazer o curso de elétrica mais a adiante e ainda esse ano teremos a formação de corte e costura. Já estamos tendo a formação em Construção Civil e o Cozinha Paulista, que até já tem proporcionado portas de empregos para os alunos”, concluiu Bruna.

Vale ressaltar que as inscrições para o curso de Construção Civil ainda estão abertas. São dois meses de curso, com um certificado de 60 horas no final. A próxima turma começa em abril. Para se inscrever, o interessado deve comparecer ao CIS, na Rua Getúlio Vargas, 199/201, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munido de RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho constando o Número de Identificação Social (NIS), além de doar um quilo de alimento não perecível no ato, pois a inscrição é solidária e os donativos arrecadados são distribuídos a famílias carentes da cidade. É necessário ser maior de 18 anos.