Pressionada por frequentes cobranças desde começo do ano passado e inicio do atual, sobretudo, pelo vereador Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR, finalmente, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos resolveu cobrar da empreiteira CTP Construtora, de São Paulo, reparos das calçadas situadas na Avenida Jânio Quadros, na região do Parque São Francisco. Na sexta-feira, dia 23, Marcos BR, o secretário de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos (1º esq) e um representante da empresa visitaram um trecho do passeio, totalmente, esburacado em frente ao número 806.

Na realidade, o Poder Executivo usa a prerrogativa das obras do assentamento de bloquetes realizadas, em 2015, estarem ainda dentro do período de garantia de cinco anos e, portanto, até vencer esse prazo compete a CTP Construtora fazer a manutenção dos passeios públicos localizados ao longo da Avenida Governador Jânio Quadros e do próprio asfalto. Aliás, no tocante, a pavimentação asfáltica, a empreiteira inclusive já foi obrigada a corrigir imperfeições, após denúncia do vereador Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho.

No caso do perímetro repleto de buracos em frente ao Centro de Integração da Cidadania (CIC) na calçada no sentido centro-bairro (foto), munícipes são obrigados a andar no meio da via pública, o que só aumenta o risco de acidente. Há poucas semanas, Marcos BR acompanhou o sofrimento de uma mãe empurrando um carrinho duplo de bebê no leito carroçável da Jânio Quadros disputando assim espaço com carros sendo que naquele momento existia uma agravante, já que chovia bastante. “Foi, na verdade, um instante de muita aflição para todos que viram a cena”, comenta Marcos BR.

Recentemente, o vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, cansado de exigir providências à administração da cidade tendo ainda divulgado o descaso contra o cidadão em geral nas redes sociais acabou reunindo um grupo de amigos efetuando por conta própria o conserto de um trecho medindo mais de dois metros de extensão da calçada defronte ao número 1.021. Por sua vez, apesar de urgente, o conserto de trechos das calçadas da Avenida Jânio Quadros, não foi dado um prazo para o começo dos reparos. O diretor de Obras, Neudir Ferreira da Rocha (foto-acima centro) também fez parte vistoria.