Uma nova agência de atendimento da EDP São Paulo, ex-Bandeirante, foi inaugurada em Ferraz de Vasconcelos nesta terça-feira (27). A instalação conta com um ambiente confortável e seguro, respeitando as necessidades dos clientes e as normas de construção e acessibilidade. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Flávio Batista de Souza (PTB), o Inha, parabenizou a empresa pela iniciativa e pelo cuidado com o consumidor ferrazense.

“Quando você tira a agência de um espaço pequeno e a traz para um ambiente de uma sala de visita, como neste caso, mostra a consideração que se tem com a nossa população. Isso é um avanço ao posto da EDP Bandeirante que não visa somente lucro, mas também o respeito ao cliente. O povo ferrazense é carente, em sua grande maioria, ressente muito dessa ligação olho-no-olho, e deixou de querer só aquele postinho de informação, ele quer entrar aqui, verificar qual o problema e já poder resolvê-lo. A rede tem demonstrado agilidade em relação a isso”, disse.

Inha também comentou sobre outras colaborações da corporação para Ferraz. O local que abrigará a nova Câmara Municipal, por exemplo, foi vendido pela companhia, situado no bairro nobre da cidade, o Romanópolis.

Segundo Marney Antunes, diretor-geral da EDP São Paulo, foram investidos 280 milhões nas redes elétricas na área do Alto Tiete e Vale do Paraíba, para automação e expansão da rede para melhorar a qualidade do fornecimento de energia, e 285 mil reais nessa nova agência em Ferraz de Vasconcelos, que visa o conforto e comodidade ao cliente.

Serviços prestados

Além do atendimento pessoal, para aperfeiçoar e agilizar as solicitações, totens automatizados e tablets estarão disponíveis para executar os serviços mais requisitados, como retirada de via para pagamento; consulta de débitos e consumo; atualização cadastral; informe de leitura; alteração da data de vencimento e cadastro no débito automático. Outros serviços, como cadastramento no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto na tarifa de energia para clientes de baixa renda e recebimento de fatura por e-mail, também poderão ser solicitados.

Uma carta de intenção também foi assinada na solenidade, junto ao Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho, que representou o prefeito enquanto este cumpria agenda em São Paulo. O compromisso visa à implantação de projetos de eficiência energética na cidade durante o ano de 2018, como ações voltadas ao uso competente e seguro da energia elétrica com clientes de baixo poder aquisitivo, por meio de mobilização das comunidades, adequações de padrão de entrada de clientes e substituição de lâmpadas ineficientes por LED; um programa que concede descontos de até R$ 500,00 em refrigeradores mais hábeis e econômicos, visando incentivar a utilização consciente e segura da energia; e na capacitação do corpo docente das escolas da rede pública de ensino, com base na metodologia PROCEL Educação, com objetivo de promover a compreensão da comunidade escolar e comprometendo os alunos como agentes multiplicadores dos conceitos sobre o bom uso da energia elétrica.

Também estiveram presentes os vereadores Marcos Antônio Castello (SDD), o Ratinho; Lairton Dantas Pessoa (PRB), o Primo Ceará; Agílio Nicolas Davi (PSB), o Nicolas; Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox; Hodirlei Martins (PPS), o Mineiro; Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri; Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Xandão; Jose Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz; Antônio Marcos Atanázio (PMDB), o Marcos BR; Claudio Ramos Moreira (PT), o Claudio Ramos.