A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu nesta terça-feira (6 de março) uma capacitação para 62 diretores de escolas conveniadas e municipais. O encontro ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e teve por objetivo ampliar as reflexões referentes a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O evento fez parte de uma série de ações que estão ocorrendo nesta terça-feira em todo o Brasil, justamente para discutir sobre a Base. Na ocasião, os diretores foram instruídos a continuar os estudos e debates em suas escolas nas Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC).

Ferraz tem desenvolvido um trabalho sobre o assunto desde o ano passado. As próximas capacitações serão direcionadas a coordenadores e professores da rede, visando o início da implementação da BNCC na cidade. Vale ressaltar que a equipe da própria pasta também tem passado por formações ligadas ao tema.

De acordo com a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, a Secretaria não tem poupado esforços para oferecer novos espaços de capacitação para os profissionais da rede de ensino municipal. “No ano passado nós realizamos diversas formações com nosso professores e equipe técnica. Esse ano não será diferente, inclusive ampliaremos esses espaços com orientações específicas que sempre visarão qualificar e impactar a aprendizagem dos alunos de Ferraz”, enfatizou Valéria.