Por solicitação dos vereadores Eliel de Souza, o Eliel Fox e Pedro Paulo de Almeida, o Professor Pedro, ambos do PR, em setembro do ano passado, Ferraz de Vasconcelos está sendo contemplado com uma emenda parlamentar de R$100 mil do deputado estadual, André do Prado (PR). A liberação do dinheiro aconteceu em cerimônia, na sexta-feira, dia 02, no Palácio dos Bandeirantes. Eliel Fox, o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta e o deputado participaram do evento. 

Na prática, o recurso será usado na compra de um veículo adaptado para transportar pacientes submetidos ao Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Para André do Prado, o carro vai beneficiar a uma demanda sempre alta de usuários que recebem atendimento em cidades vizinhas e na capital paulista. “Na realidade, o novo veículo facilitará a logística e, ao mesmo tempo, proporcionar mais conforto e comodidade aos pacientes”, diz. O programa é desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde.

Com a autorização da emenda parlamentar pelo governador, Geraldo Alckmin (PSDB), caberá a Prefeitura Municipal providenciar todo o processo de licitação para selecionar a empresa que irá comercializar o carro. Agora, a expectativa é que o setor competente da municipalidade atue de forma rápida para viabilizar a aquisição do automóvel. Para Eliel Fox, o departamento de Compras e Licitação precisa agir o quanto antes para concretizar o negócio e, com isso, o município passar a contar com o carro.

Ainda, de acordo o vereador, a vinda da verba estadual para permitir a compra do veículo adaptado chegou na hora certa, tendo em vista, a grande procura de pacientes do TFD. “Eu e  o Professor Pedro pedimos e o nosso deputado, André do Prado, sempre parceiro de Ferraz de Vasconcelos destinou de sua cota parlamentar esse dinheiro de suma importância”, comenta Eliel Fox. Segundo ele, as pessoas que fazem tratamento ou exames fora da cidade merecem mais atenção. O vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson também integrou a comitiva.