O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, recebeu em seu gabinete, na Vila Romanópolis, a visita do reitor da Universidade Brasil (antiga Universidade Camilo Castelo Branco), Fernando Pinto da Costa, que veio acompanhado do deputado estadual Fernando Capez, nesta segunda-feira (5 de março). O encontro teve como objetivo a implantação de um campus no município.

Depois das apresentações formais e de uma explanação sobre como se encontra a atual situação de Ferraz, em todos os aspectos, ficou decidido que a Prefeitura irá indiciar um terreno próprio para a vinda da instituição de ensino superior. A Municipalidade poderá doar a área, que ainda não tem metragem exata, e a Universidade Brasil virá com a estrutura e administração do local.

O prefeito Zé Biruta se colocou à disposição não só para indicar o terreno, mas também para ajudar em outras questões que forem necessárias. “Anos atrás, Ferraz era para ter sido a primeira cidade da região a ter uma universidade, mas esse plano não deu certo. Agora, retomamos essa ideia e faremos de tudo para que ela seja concretizada”, afirmou o chefe de Executivo ferrazense.

O deputado Fernando Capez reforçou o porquê de Ferraz ter sido escolhida. “Foi pela proximidade que já temos com o prefeito Zé Biruta, que inclusive tem realizado um trabalho de qualidade como administrador da cidade, assegurando o equilíbrio fiscal do município e colocando as contas em dia. Outro ponto importante para a vinda da Universidade, é que Ferraz é uma cidade estratégica, pois faz limite com vários municípios da Zona Leste, o que facilita a vinda dos estudantes. É uma cidade que precisa ser descoberta para novos investimentos”, finalizou Capez.

A Universidade Brasil deverá oferecer cursos de graduação em Pedagogia, Administração, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, entre outros, para uma média de três mil alunos.