Este ano o Dia Mundial da Água será comemorado no dia 22 de março e Ferraz de Vasconcelos já iniciou atividades alusivas à data. Nesta terça-feira, 20 de março, os alunos da Escola Municipal de Ensino Especial (Emee) Monteiro Lobato, no Jardim Pérola, plantaram e dançaram, ressaltando a importância da água para o ser humano.

Aproximadamente 80 mudas de hortaliças e verduras começaram a ser cultivadas na horta que já existia na escola. A partir desta experiência, os alunos puderam observar que nada cresce e se desenvolve se não tiver a água lado a lado.

Na mesma oportunidade, os estudantes apresentaram uma coreografia levada pela música “Planeta Água”, do cantor Guilherme Arantes. Para a dança, os docentes usaram um colete azul e bambolês, justamente para ilustrar a letra da canção.

A secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, ressaltou a importância de se praticar atividades que lembrem a importância da água em todos os seus aspectos. “Hoje nossos alunos sentiram na pele o valor da água, e ainda foram orientados sobre os cuidados que podemos ter para ajudar nosso planeta. Nosso foco é a mudança de hábito”, afirmou Valéria.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, destaca que Ferraz já vem falando sobre o assunto nas escolas. “As atividades relacionadas ao Dia Mundial da Água estão acontecendo na cidade desde o começo do mês. Estamos trabalhando com capacitações, atividades direto com nossos alunos, sempre conscientizando para a conservação do nosso bem mais precioso, que é a água”, finaliza o chefe do Executivo.