O bom desempenho na etapa regional, disputada no mês passado, em São Sebastião, garantiu vaga para o Alto Tietê disputar a final estadual do Jori 2018 – Jogos Regionais do Idoso, que acontece de 24 a 29 de março em Praia Grande.
As cidades de Biritiba Mirim, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Salesópolis e Suzano vão disputar as finais estaduais nas modalidades de atletismo, buraco, dança de salão, dominó, malha, tênis,
tênis de mesa, truco, voleibol, voleibol adaptado e xadrez.

A edição do Jori 2018 tem, até o momento, um dos melhores desempenhos das cidades do Alto Tietê. A etapa regional contou com a participação dos 11 municípios, que disputaram com outras 29 cidades.

Guarulhos (2º lugar), Mogi das Cruzes (3º lugar), Poá (7º) e Suzano (8º) tiveram os melhores resultados ficando entre os 10 primeiros colocados no ranking geral.
As outras cidades encerraram a fase regional da competição da seguinte forma: Salesópolis (16º lugar), Itaquaquecetuba (18º), Biritiba Mirim (25º), Arujá (26º), Guararema (27º), Santa Isabel (30º) e Ferraz de Vasconcelos (34º).

“A maioria das cidades conseguiu ter atletas classificados para a final estadual o que é um grande estímulo para todos os participantes e consolida o trabalho desenvolvido nas cidades. Só o fato de ter avançado para a fase estadual já é uma grande conquista, principalmente por proporcionar a integração com atletas de todas as regiões do Estado”, destaca Fausto Pizzolato, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat.

Na final estadual, Biritiba Mirim vai disputar as modalidades de atletismo e dominó masculino. Guararema disputará atletismo feminino e Guarulhos buraco masculino, dominó feminino, natação feminino, truco, voleibol feminino e masculino e xadrez feminino. Itaquaquecetuba vai para as finais de atletismo feminino e masculino e Mogi das Cruzes de atletismo feminino e masculino, dominó feminino, malha misto, natação feminino e masculino, tênis feminino e masculino, tênis de mesa feminino e masculino e voleibol adaptado masculino.

Salesópolis concorre na dança de salão e no buraco feminino, enquanto Suzano disputará as finais de atletismo feminino e masculino, buraco masculino, tênis de mesa
feminino e vôlei feminino.