A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos está intensificando as limpezas em praças públicas. A primeira a receber os serviços foi a Praça Municipal Paschoal Fares, localizada no limite com Guaianases. A manutenção neste sentido tem como objetivo limpar todas as praças da cidade, passando por cada bairro.

A limpeza na Paschoal Fares começou na terça-feira (20 de março) e foi finalizada nesta quarta-feira. Também nesta data, ocorreu a limpeza da Praça Municipal Paul Harris, na Vila Romanópolis. Na quinta-feira será a vez da Praça das Trabalhadores receber os serviços.

Depois desta etapa, a equipe da Secretaria, composta por aproximadamente 15 pessoas, dependendo do serviço, percorrerá os bairros da cidade. A região da Vila Margarida será a primeira a ser contemplada. Depois a Vila Santo Antônio, e ainda sucessivamente.

Ferraz possui mais de 40 praças públicas, e por uma determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, quando a última praça do cronograma receber a manutenção, a equipe voltará para a primeira, visando um serviço contínuo.

Segundo o diretor de Serviços Urbanos, João Paulo Rodrigues Pereira, assim que foi observada a necessidade desta intensificação, o planejamento de limpezas já começou. “Com as chuvas de verão o mato começou a ficar alto. Foi ai que vimos que teríamos que ampliar a equipe para atender melhor a população. Fizemos um cronograma e já começamos a atuar desta forma”, destaca Pereira.