O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta prometeu fechar todos os buracos na cidade até julho de deste. A promessa foi feita em discurso durante a primeira ordinária da Câmara Municipal no início de fevereiro, mas até a presente data nenhum buraco fora tapado pelo setor competente da municipalidade. Aliás, enquanto o plano anunciado não sai do papel a buraqueira só aumenta em vias públicas locais.

Por isso, o vereador Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR apresentou um requerimento cobrando uma resposta do Poder Executivo na penúltima sessão ordinária da Casa, no dia 12. No documento, ele descreve exatamente o caos citado acima, ou seja, as ruas a avenidas cada vez mais esburacadas e, portanto, ficando quase que intransitáveis causando assim enormes transtornos aos moradores e motoristas de um modo geral.

Além disso, Marcos BR ressalta que desde quando assumiu o comando da Prefeitura da cidade, em janeiro do ano passado, o prefeito Zé Biruta não realizou nenhum serviço de tapa-buraco no município. Na realidade, de acordo com o parlamentar, apesar de urgente não existe uma prioridade para resolver de uma vez por todas os problemas da buraqueira na cidade. Para ele, falta gestão e não apenas a alegada crise financeira porque passa o Poder Executivo.

Ainda no seu requerimento Marcos BR questiona sobre houve licitação para a compra de materiais para executar a operação tapa-buraco e em caso afirmativo qual a empresa vencedora do certame. O vereador quer saber também o valor da aquisição dos produtos, o prazo de entrega e quais outras firmas participaram do processo de licitação. A resposta deve ser encaminhada nos próximos dias pelo governo municipal. Além dele, a maioria dos colegas também costuma cobrar providências em relação ao assunto.