O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Ferraz de Vasconcelos, localizado no Jardim Pérola, passará em breve por uma reforma estrutural. O órgão receberá uma verba de R$ 250 mil da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, notícia divulgada nesta terça-feira (27 de março) no Diário Oficial. A solicitação, realizada em 2017, foi uma parceria entre os poderes Executivo e Legislativo.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Ferraz, Rodrigo de Freitas Siqueira, com a reforma será possível dar continuidade no atendimento aos idosos, paralisado em 2016. “Mesmo com o serviço no CCI interrompido, o atendimento ao idoso ferrazense é realizado nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), mas no CCI o atendimento é exclusivo deles. Lá teremos atividades físicas, culturais, atendimento na área da saúde, entre outros benefícios”, destacou Siqueira.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, ressaltou que o cuidado com a pessoa idosa também é uma preocupação de seu governo. “Temos muitos idosos em Ferraz e não fazemos mais do que nossa obrigação quando desenvolvemos políticas públicas que os envolvam. Vamos atender mais de 40 idosos no CCI por dia, que poderão se cuidar mais e passar o tempo aprendendo e exercendo seu direito ao lazer”, afirmou o chefe de Executivo.

O pedido foi intermediado pelo vereador Renato Ramos de Souza ao secretário estadual Fernando Pesaro no ano passado.