Aproximadamente 4,1 mil professores se inscreveram no processo seletivo simplificado para a contratação de professores para a Educação Básica I e II em Ferraz de Vasconcelos. O cadastro foi realizado nesta terça e quarta-feira (27 e 28 de março), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Primorosa Jorge do Nascimento, na Vila Santo Antônio, e a próxima etapa será a avaliação dos documentos destes candidatos.

São 150 vagas disponíveis para as áreas da Educação Especial, Arte, Inglês, Matemática, História, Geografia, Ciências e Educação Física. A previsão é que os selecionados já estejam atuando dentro de sala de aula até maio. O processo seletivo tem validade de seis meses, podendo ser prorrogado para mais seis, e durará até a realização de um concurso público na cidade, este determinado pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e que deve abrir inscrições em breve.

Par o processo seletivo, os documentos apresentados e deixados pelos professores serão submetidos a avaliação de uma comissão especial formada por servidores da Secretaria Municipal de Educação, que analisarão experiência profissional e formação do candidato, o que acumulará pontuação por tempo de serviço e títulos de acordo com os critérios estabelecidos no edital. A lista dos classificados deve sair no dia 10 de abril.

A titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, salientou o cuidado que será tomado na hora de cada avaliação. “O número de inscritos superou, e muito, nossas expectativas. Tivemos professores que vieram de Mauá e até Carapicuíba. Por isso, teremos toda dedicação e carinho com estas pessoas. O trabalho continuará sendo realizado de forma séria e com muita dedicação”, ressaltou a secretária.