O pré-candidato a deputado federal pelo PDT, Junior Orosco, participou neste sábado, 24, de reunião do Movimento de Moradia dos Trabalhadores de Santo André e da Associação dos Moradores do Jardim Cipreste. Junior foi recebido pelo presidente do Movimento, Ademar Luís Machado; por Carlinhos Barbosa e por Jussara Ranzoti.

Os participantes do Movimento de Moradia comemoram a conquista de 20% das sete mil unidades do Programa Minha Casa Minha Vida de Santo André que serão destinadas ao Minha Casa Minha Vida Entidades. Isso significa que 1.400 unidades habitacionais serão destinadas às pessoas inscritas no Movimento de Moradia e que tenham renda familiar de até R$ 1.600,00 mensais, se enquadrando na Faixa Um do Programa.

Junior Orosco afirmou que “a moradia é o bem mais precioso da pessoa. Todo cidadão tem direito à casa própria. É preciso que tenhamos parlamentares com coragem de mudar essa situação na qual as pessoas não conseguem ter a própria residência, morando de aluguel, ou tendo que viver em situação precária, nas encostas de morros ou em comunidades”, disse.

Ademar Machado, líder do movimento, disse que a região está carente de representantes no Congresso Nacional. “Aqui em Santo André nós não temos nenhum deputado federal e os que temos por perto não estão nem aí pra gente. Precisamos de um deputado que nos ajude, com força política, a construir casas”.

Junior também falou da sequência de reuniões que tem feito durante essa pré-campanha. “Cada reunião, cada encontro, é uma forma de ouvir a população. Temos discutido melhorias que vão da moradia às propostas para resolver os problemas dos bairros e até do País”, disse Junior.