O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) realizou a primeira reunião da nova diretoria nesta terça-feira (27). A reunião contou com a presença das polícias Civil e Militar, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), do Corpo de Bombeiros, do Conselho Tutelar e do Conselho de Saúde, Associação de Moradores do Parque São Francisco, além de diretores e professores de diversas escolas da cidade e de moradores dos bairros adjacentes a escola Baxman, no Jardim Ipanema.

As autoridades presentes puderam apresentar aos munícipes os números e estatísticas de criminalidade e solução de crimes, falar sobre os recursos disponíveis e canais de comunicação.  O Delegado Drº Marcio Cursino, o Capitão Leandro, da 3ª Cia da Polícia Militar, e o Comandante Ramos, da GCM, pediram a participação da população, munindo as polícias de informações e ajudando na prevenção de crimes, além de se colocarem a disposição de toda a comunidade.

Em sua fala, o 1º Tenente Borges falou sobre a situação do Corpo de Bombeiros de Ferraz de Vasconcelos e garantiu que a população jamais ficará sem atendimento e colocou-se à disposição para realizar visitações nas escolas se for solicitado pelos diretores a fim de promover uma atividades para os alunos.

A população também pode participar apresentando demandas e preocupações. O tema mais presente entre as reclamações dos munícipes, foi a falta de iluminação pública, fator que agrava a insegurança dos moradores. Moradores criticaram a ausência dos poderes legislativo e executivo na reunião, pois queriam respostas sobre as demandas relacionadas principalmente a iluminação pública, ao transito e ao aumento de taxas como a taxa da CIP que foi votada na câmara municipal em outubro de 2017. O presidente do CONSEG, Claudio Gonçalves Capilha, informou que todos foram convidados através de ofício e que as demandas relatadas na reunião serão levadas aos responsáveis.

A próxima reunião será no dia 24 de abril, às 15 horas, na E.E. Zélia Gattai Amado, na Vila Correa.