No primeiro dia de peregrinação até a Basílica de Aparecida, nesta segunda-feira (02/04), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lú Alckmin aproveitou a passagem por Guararema para visitar a cidade. O caminho que levará ela e centenas de peregrinos até a cidade de Aparecida é a Rota da Luz, e ao percorrerem o trecho de Guararema, os peregrinos foram recepcionados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, Vanessa Noronha Leite.

A previsão é de que o grupo chegue até ao destino final na sexta-feira (06/04), depois de percorrerem a rota pelas cidades de Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraíbuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira.

O trajeto da Rota da Luz foi concebido para garantir o bem-estar e a segurança dos caminhantes, que antes realizavam suas caminhadas até Aparecida pelo acostamento da Rodovia Presidente Dutra, ficando expostos a riscos devido ao grande movimento da via.

Na passagem por Guararema, Lú Alckmin visitou a Vila de Luís Carlos, que fica dentro Rota da Luz, e também aproveitou para conhecer a Escola Municipal “João Baptista Jungers”, o recém-inaugurado ponto de convivência e entretenimento, Mirante “Prefeito Gerbásio Marcelino” e a sede do Fundo Social de Solidariedade.

“Essa caminhada tem um significado especial para mim. É momento de agradecer, de refletir, de estar mais próxima da natureza e de Deus e também de pedir mais bênçãos”, disse Dona Lú que elogiou Guararema por cada lugar que passou.

“É uma cidade linda e a gente vê que tudo é muito bem cuidado e feito com amor”, declarou.

Para a presidente do Fundo de Guararema, a visita de Lú Alckmin foi importante e incentivadora. “Eu me senti muito honrada com a presença da Dona Lú e em poder mostrar a ela que os projetos que temos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado nos trazem muitos resultados. Hoje contamos com a graça de termos, durante a visita da Dona Lú, uma turma do Workshop da Padaria Artesanal, que é um dos cursos mais disputados que temos e que garante a muitas famílias uma forma de garantir uma renda extra”, disse.

Lú Alckmin e o marido Geraldo Alckmin permanecem oficialmente no Governo do Estado até sexta-feira (06/04), depois o Governador irá renunciar ao cargo para concorrer à Presidência da República, dando lugar ao até então vice-governador, Márcio França e sua esposa, Lúcia França.