Frequentadora assídua da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, aliás, há mais de duas décadas, raramente, ela perde uma sessão ordinária ou extraordinária da Casa, a aposentada Jerusa de Lima, de 76 anos, a dona Jerusa está sendo agraciada com uma moção de aplauso assinada por todos os vereadores. A justa homenagem liderada por Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) foi aprovada em única discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 2.

Filha de pais pernambucanos já falecidos, dona Jerusa nasceu no bairro de Tucuruvi, na zona norte da capital paulista, no entanto, há mais de 50 anos, mudou-se para Ferraz de Vasconcelos mais precisamente para à região da Vila Santo Antônio, onde vive cercada de parentes e de uma legião de amigos conquistados em sua maioria por sua enorme simpatia e verdadeiro espírito de solidariedade. Afinal de contas, a dona de casa está disposta no dia a dia a ajudar com qualquer coisa o seu próximo.

No Legislativo, tem por hábito rotineiro agradar o paladar de vereadores, de servidores e de assessores parlamentares com guloseimas, tais como, balas e salgadinhos, o que invariavelmente, acaba enganando a fome de muita gente, sobretudo, nas sessões ordinárias, às segundas-feiras, a partir das 18h.  É, portanto, neste caso, uma autêntica precursora do programa Bolsa Família pelo menos nos bastidores da Câmara Municipal. Talvez, por isso, como recompensa além do carinho de todos, conta ainda com um motorista particular para levá-la sem falta até a sua casa.

Enfim, a dona Jerusa é uma daquelas figuras humanas que toda a pessoa quer ter por perto para compartilhar momentos inesquecíveis e, acima de tudo, desfrutar de sua aguda sinceridade. Na tribuna da Casa, o vereador Nicolas Ribeiro falou em nome de todos os colegas sobre a importância da homenagem singela, porém, repleta de significados para a dona de casa. “Na realidade, a nossa amiga inseparável é um verdadeiro exemplo de cidadã preocupada em promover o bem-estar de qualquer ser humano. Por isso, obrigada dona Jerusa por tudo”, concluiu.