Os prefeitos Marcus Melo, de Mogi das Cruzes; Fábia Porto, de Santa Isabel; e Rodrigo Ashiuchi, de Suzano, representaram o Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê na cerimônia de abertura do Festival Akimatsuri, no início da tarde
deste sábado (07/04) na sede do Bunkyo, em Mogi. Na sua 33ª edição, o Akimatsuri é a principal festa da colônia japonesa na Região.

Presidente do Condemat, o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou a importância do Akimatsuri para a Região e falou também dos 110 anos da Imigração Japonesa, lembrando que o Alto Tietê abriga uma das maiores colônias japonesas no Brasil.

“Essa é uma festa que ultrapassou as fronteiras de Mogi das Cruzes, abraçou o Alto Tietê e o Estado e hoje é uma das maiores festas do Brasil. E cresce a cada ano por conta da participação dos voluntários, dos expositores que acreditam no evento e contribuem para engrandecer a colônia e fazer crescer a amizade entre os povos”, ressaltou Ashiuchi, que é descendente de japoneses. “A Região ganha muito com uma festa deste porte”, acrescentou o
presidente do Condemat, na abertura do evento que reuniu dezenas de autoridades dos mais diversos segmentos.

O 33º Festival Akimatsuri acontece neste domingo e também no próximo final de semana. O Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes fica na Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta.