A Câmara de Itaquaquecetuba abriga até o dia 30 de abril a exposição “Simplesmente Mulheres – Retratos Femininos em Traços”. Promovida pela Ícone Network Empresarial, a mostra traz figuras femininas que representam o Alto Tietê.

Com desenhos produzidos pelo artista plástico Yves Orzomazzo as obras retratam imagens de mulheres ao utilizar diversas técnicas de pintura, como giz, lápis, carvão, canetas coloridas, dentre outras possibilidades, que, segundo o artista, foram destacadas de acordo com as características de cada personalidade.

Segundo a organizadora da exposição que segue em cartaz até o final do mês, Cida Móra, a escolha das mulheres ocorreu por indicação.

“São mulheres que carregam consigo uma história de vida inspiradora, que possuem experiências e ações que motivam quem as conhece. O artista foi fiel às principais características de cada mulher, ainda que elas tenham sido retratadas sob o olhar dele. Isso demostra tamanho talento e sensibilidade”, destacou a organizadora.

Nove nomes compõem o grupo de homenageadas, entre eles: Amélia Domeni, Fabiana Rosa, Fernanda Diaferia, Gisele Santos, Jeruza Lisboa Pacheco Reis, Luciana Farias, Miliane Moraes, Rosa Pastri e Silmara Feitosa.

O lançamento da exposição ocorreu em 28 de março, no Suzano Shopping.

Sob a curadoria de Jandir Jorge de Souto, a mostra conta, ainda, com o apoio cultural do Grupo Stratégia-Comunicação Visual e apoio técnico de Tiago P. da Silva.