O vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), foi eleito o líder da legenda na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. A escolha dele ocorreu a solenidade (centro agachado) da nova diretoria executiva da sigla, na cidade, no último dia 14. Na ocasião,  o ex-vereador Edson Elias Khouri, o Edson Cury assumiu o comando do partido. Ele substituiu o ex-presidente Valdemir de Barros Oliveira falecido, em fevereiro deste ano, vítima de acidente automobilístico na Rodovia Mogi-Bertioga. Ele tinha sido eleito vice-presidente, em agosto do ano passado.  A sede situa-se na Rua dos Canários, 160, no Jardim Castelo.

Na condição de líder da bancada socialista no Poder Legislativo, Nicolas Ribeiro terá, por exemplo, como vantagem poder usar a palavra na tribuna da Casa por 15 minutos e não apenas por dez minutos regimentais como os demais vereadores.  Além dele, integra a fileira do PSB, Claudio Roberto Squizato. Já Edson Cury (4º em pé a esq) permanecerá no cargo até 15 de março de 2021. Depois, o Diretório  do PSB se reúne para eleger os novos dirigentes. A nova a executiva local que levou o ex-vereador Edson Cury ao posto máximo da sigla foi chancelada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 10. O novo comandante promete continuar o legado de Valdemir Barros e, ao mesmo tempo, fortalecer ainda mais o partido.

Na atualidade, o Diretório Municipal tem um trunfo político muito importante em suas mãos que é o fato de o atual governador de São Paulo, Márcio França, pertencer às mesmas fileiras socialistas. Na prática, a ascensão do companheiro de legenda ao mais alto cargo executivo no principal Estado da federação pode, em tese, facilitar a vinda de investimentos para Ferraz, sobretudo, porque Márcio França é pré-candidato à reeleição, em outubro. Ele tomou posse em 06 de abril.

Por outro lado, Edson Cury possui experiência suficiente para liderar a presidência do PSB na cidade. Afinal de contas, ele sempre foi filiado à sigla e, por sua vez, tem traquejo político, já que exerceu o cargo de vereador por dois mandatos consecutivos de 2009 a 2016. Além disso, de 2011 a 2012, Edson Cury presidiu a Câmara Municipal. Na disputa para eleição, em dezembro de 2010, o socialista protagonizou um feito inédito ao vencer o pleito no sorteio, depois de um empate por seis a seis.

O adversário foi Vagner Vallet Ninck, o Pastor Vagner, na oportunidade, também do PSB, o que evidenciava o racha político na própria base aliada do então prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge. Na época, o grupo de Edson Cury superou a turma de vereadores tarimbados na Casa, entre eles, Juracy Ferreira da Silva e Luiz Fabio Alves da Silva, o Fabinho, este último exercendo o seu sexto mandato, isto é, o mesmo número do agora ex-parlamentar Juracy Ferreira. Seguramente, por conta dessa vitória extraordinária, ele comandou o Poder Legislativo ferrazense durante dois anos  com o discernimento necessário para driblar as adversidades políticas.