Em reunião do Conselho de Segurança (Conseg), na última terça-feira (24), foi à vez da voz dos moradores da Vila Correia ser ouvida. Esteve presente na reunião a Diretoria do Conselho, Doutor João Bosco, o delegado titular da Delegacia Central, Capitão Leandro, o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, Washington, o subcomandante da GCM, Doutor Ricardo, diretor de Trânsito, Marcelo, diretor da Fundação Casa, Roberta e Selma, do Conselho Tutelar, professor Claudemir, o diretor da escola anfitriã e representantes da comunidade. Na ocasião, também, os vereadores Claudio Ramos Moreira (PT) e Renato Ramos (PPS), o Renatinho Se Ligue, marcaram presença.

Os munícipes puderam fazer suas reclamações diretamente aos representantes do Poder Público que, na oportunidade, puderam explicar suas dificuldades e solicitar a contribuição dos civis na solução de alguns problemas.

Esta foi à segunda reunião realizada pela nova diretoria do CONSEG. A primeira, em março, aconteceu no Jardim Ipanema. O próximo compromisso do conselho já tem data marcada, será no dia 29 de maio às 15 horas no local da EMEF Doutor Joracy Cruz no Jardim Freire.

Todas as reuniões são abertas ao público com o objetivo de debater soluções para a segurança pública no bairro.