O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue  se reuniu com o secretário de Governo, Edem José de Araújo, na terça-feira, dia 24, no Palácio da Uva Itália. No encontro, o parlamentar questionou o motivo da lentidão no processo de compra de viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), já que, no fim do ano passado, ele fez uma emenda impositiva (obrigatória) de R$120 mil a Secretaria de Educação para a compra de viaturas destinadas ao patrulhamento da ronda escolar no município.

“Não tem como entender a demora de mais de quatro meses para se fazer uma compra. Enquanto o pedido fica passando de mão em mão, os moradores ficam sem proteção adequada”, relatou Renatinho. Além disso, na mesma data à tarde,  Renatinho realizou uma reunião com agentes locais quando informou aos mesmos que o processo de compra havia sofrido atraso, devido á troca de secretários na pasta responsável pela aquisição, porém, a negociação estaria na etapa final.

Segundo ele, a demora na compra prejudica imensamente a população, que sofre com a criminalidade em todos os cantos da cidade. “Infelizmente, na atualidade a GCM conta com apenas uma viatura em funcionamento para percorrer a cidade inteira, de modo que os guardas não conseguem circular pela cidade, os impossibilitando de efetuar um trabalho preventivo”, afirmou o parlamentar.

Ainda na terça-feira, Renatinho Se Ligue participou de uma audiência entre os moradores do bairro Vila Corrêa e os representantes do Conselho de Segurança (Conseg). Na ocasião, foram passadas as demandas da cidade para os conselheiros. Em sua fala, o vereador afirmou ter ciência das ocorrências que estão acontecendo no bairro e que, por isso, tem cobrado assiduamente o Poder Executivo para que ações preventivas sejam promovidas naquela região da cidade.