A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos capacitou nesta segunda-feira (7 de maio) 35 professores de arte da rede municipal de ensino. O encontro ocorreu no Centro de Integração a Cidadania (CIC), no Parque Dourado, e teve como tema “Performance teatral”.

O palestrante da reunião foi o ator Edson Vettore, também formado em Marketing, Educação Física, Teatro e Interpretação para TV. Além disso, Vettore tem experiência com oficinas de ginástica acrobática e danças folclóricas. Os professores puderam aprender mais sobre o universo do teatro na teoria e na prática.

Segundo o professor coordenador pedagógico de projetos da pasta, Reginaldo da Silva Oliveira, a ação faz parte de uma série de encontros com os professores de arte da rede, que ocorre todos os meses com temas diferentes. Agora, os educadores criarão suas próprias estratégias para passar o conteúdo aprendido aos alunos em sala de aula. Vale ressaltar que esta iniciativa atinge todos as séries da Educação ferrazense.

De acordo com a secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, essa capacitação foi importante para expandir os horizontes dos professores. “Por uma determinação do prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon), nosso objetivo é estar sempre capacitando, atualizando os professores da nossa cidade. Muitos docentes dessa área focam apenas na arte visual, e queremos abrir um leque maior para apresentar aos alunos, assim agregando conhecimento”, afirmou a titular.