O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos já definiu qual será a premiação para as três salas de aula que mais arrecadarem peças para a Campanha do Agasalho 2018. Por meio de uma parceria com o Hopi Hari, 120 alunos ganharão um dia no parque de diversão, localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Em um encontro com o administrador do local, José David Xavier, no próprio Parque, a presidente do Fundo ferrazense, Bruna Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, fechou a parceria. Vale ressaltar que serão três salas de aula, sendo uma de cada escola, que poderá ser tanto municipal como estadual. As caixas para arrecadação já foram distribuídas para as unidades e a “corrida” já começou. Os Centros de Educação Infantil (CEI’s) receberão prêmios diferenciados dada a idade dos alunos.

De acordo com Bruna, o foco da premiação deste ano foram as escolas visto o bom desempenho delas na Campanha 2017. As unidades municipais e estaduais foram os locais que mais arrecadaram peças entre postos de saúde, comércios, indústrias e outros espaços públicos.

“Esta premiação dá outro ar para a nossa Campanha. Além de ajudar quem precisa do agasalho, conseguiremos proporcionar diversão aos estudantes da nossa cidade. Queria agradecer ao Hopi Hari por ter sido tão solícito conosco e dizer que estou muito feliz por mais esta conquista”, afirmou a presidente do Fundo Social, Bruna Chacon.

Campanha do Agasalho 2018

Intitulada “Compartilhe o Amor”, a Campanha do Agasalho 2018 em Ferraz tem como meta a arrecadação de 100 mil peças. Já foram distribuídas 150 caixas em pontos estratégicos da cidade e as roupas e cobertores serão doados para as famílias em situação de vulnerabilidade social, que são acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), os quais são coordenados pela Secretaria de Assistência Social do município. Além disso, o Fundo Social também promove a distribuição de sopas e cobertores para moradores de rua, bem como a vacinação contra a gripe também para este grupo.