A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos informa aos candidatos interessados que já estão disponíveis no seu site oficial www.camaraferraz.sp.gov.br e no endereço eletrônico www.setaconcurso.com.br os gabaritos das provas pós-recursos, os seus respectivos resultados e a listagem classificatória preliminar. Além disso, o Poder Legislativo publicará no jornal Diário do Alto Tietê (DAT) na edição deste sábado, dia 19, o extrato sobre o mesmo assunto.

Com isso, os candidatos terão um prazo de dois dias úteis para ingressar com eventuais contestações. Após essa etapa, finalmente, o presidente da Câmara Municipal, vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha homologará o concurso público aberto para o preenchimento de oito vagas, ou seja, de auxiliar legislativo (02), assistente técnico legislativo (01), contador (01), controlador interno (01) e motorista (03). Os salários variam de R$2.472,08 a R$4.591,68 para 40h semanais.

Segundo a comissão de acompanhamento e fiscalização designada pela Mesa Diretora da Casa, a publicação da análise dos resultados de todos os recursos impetrados por concorrentes é uma demonstração clara da transparência desencadeada durante todo o processo em fase de conclusão. Ainda, de acordo com o mesmo grupo, não é uma medida comum em concursos públicos de um modo geral. No total, o certame registrou 1.953 candidatos.

As provas objetivas foram aplicadas, em 22 de abril do corrente. O presente concurso público tem validade de dois anos, entretanto, poderá ser prorrogado uma vez por igual período. Por outro lado, a convocação dos candidatos aprovados deverá ser feita, em breve. A última contratação por meio de concurso público aconteceu, em 2009.