A Secretaria de Desenvolvimento Econômico a Agropecuária de Ferraz de Vasconcelos deu início ontem a vários serviços alusivos a “Semana do Mei”, focando o atendimento ao microempreendedor individual da cidade. A ação é uma parceria da Prefeitura com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Comercial Industrial (ACIFV). As atividades continuam hoje (18).

Os serviços serão prestados no espaço da Escola Técnica Estadual (Etec), que também abriga a Faculdade de Tecnologia (Fatec), no Jardim São João, de forma gratuita. Os atendimentos ocorrerão das 8 às 16 horas. De acordo com a pasta, o objetivo é levar praticidade ao munícipe, que poderá regularizar seu negócio em poucos minutos.

No local, os empreendedores poderão encontrar a declaração do Mei, alvará de funcionamento para comércios de baixo risco, informações sobre o Banco do Povo Paulista, orientações para palestras e oficinas do Sebrae, além de instruções para o preenchimento do formulário de inscrições para cursos do “Super Mei”. O ferrazense que quiser tirar dúvidas sobre como se tornar um microempreendedor também receberá orientações.

Vale ressaltar que todos os serviços disponíveis na Sala do Empreendedor municipal, instalada na Prefeitura, e do Banco do Povo Paulista, também estarão acessíveis na oportunidade.

Segundo o titular da pasta, Pedro Elias Bou Assi, a “Semana do Mei” vem para fomentar a cultura do microempreendedor na cidade, mas também para informar. “Por uma determinação do prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Cachon) desde o começo da gestão estamos em busca de diversos mecanismos para apoiar a industria e empreendedores da cidade. Além da ‘Semana do Mei’ auxiliar o ferrazense na regularização do empreendedimento e movimentar este nicho, podemos disseminar informações sobre o assunto para a população, que às vezes acaba não abrindo um negócio por falta de conhecimento”, disse Bou Assi.

A Etec / Fatec está localizada na Rua Carlos de Carvalho, 200, no Jardim São João.