A Taça Condemat de Futsal chega à fase semifinal com quatro cidades na disputa do torneio inédito na região: Santa Isabel, Poá, Arujá e Guararema. Os confrontos que vão definir os dois finalistas serão realizados no próximo sábado (26 de maio), no ginásio municipal do Cempre Botujuru, em Mogi das Cruzes.

Às 18 horas jogam Santa Isabel x Guararema e, às 19 horas, Arujá x Poá. Os vencedores das duas partidas disputarão a final no dia 9 de junho.

A primeira fase da Taça Condemat de Futsal, com a participação de 10 cidades, terminou no sábado, em Arujá, com quatro jogos e os seguintes resultados: Santa Isabel 12 x 4 Biritiba Mirim; Itaquaquecetuba 2 x 3 Poá; Guarulhos 4 x 5 Guararema; Arujá 5 x 2 Mogi.

Ao término de cinco rodadas, com total de quatro jogos para cada time, a classificação geral da Chave A ficou da seguinte forma: Santa Isabel (11 pontos), Poá (10), Biritiba Mirim (8), Itaquaquecetuba (3) e Suzano na lanterna com nenhum ponto contabilizado. Pela Chave B a classificação ficou assim: Arujá (11 pontos), Guararema (9), Salesópolis (8), Mogi das Cruzes (3) e Guarulhos (0).

Santa Isabel é a cidade com maior saldo de gols na primeira fase (17) e Suzano o pior (-12). Dos três principais artilheiros da competição até agora, dois são de Santa Isabel: Edilei Santana Junior, com 13 gols marcados (1º colocado), e Wesley de Oliveira Silva, com oito gols (3º colocado). A segunda artilharia ficou com Rafael de Melo Campos, de Salesópolis, com 9 gols.

“Todas as cidades estão de parabéns porque tivemos uma primeira fase de altíssimo nível e com uma competitividade muito boa, com a classificação das equipes que realmente tiveram os melhores desempenhos. Entramos agora na fase final com o mesmo comprometimento e sem esquecer que essa competição serve como um preparatório para a disputa das cidades nos Jogos Regionais”, avalia Fausto Pizzolato, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat.