A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos adquiriu duas máquinas e um carro que a partir desta segunda-feira (21 de maio) começarão a atuar na cidade. Uma retroescavadeira e uma pá carregadeira vão estar à disposição da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, já o Renault Kwid ficará com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na oportunidade de entrega das máquinas, que ocorreu no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, falou da conquista de mais ferramentas para melhorias na cidade. “Desde o começo do mandato nós temos falado que não tínhamos nenhuma máquina, até mesmo porque acho que a última que foi comprada há 12 ou 13 anos. Até o final da gestão, pretendemos comprar mais três ou quatro. Já temos estas duas máquinas novas, conseguimos três ambulâncias e o carro da Assistência Social, além dos cinco caminhões que estão para chegar, tudo para continuar a efetiva limpeza na cidade. Essa é a função do prefeito”, disse o chefe do Executivo ferrazense.

Na aquisição dos equipamentos foram gastos aproximadamente R$ 550 mil. Os cinco caminhões para auxiliar na limpeza dos pontos mais críticos do município chegarão ainda neste mês. Vale ressaltar que, segundo o diretor de Serviços Urbanos de Ferraz, João Paulo Rodrigues Pereira, as novas máquinas, junto com os caminhões, também servirão para diversos outros serviços, como Tapa-Buraco e abertura de valas para a contenção de águas fluviais.

De acordo com, o titular da Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira, o veículo veio na hora em que a pasta mais está precisando, visto o volume de trabalho diário. “Nossa frota é pequena para lidar com quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Cadastro único, que exigem visitas domiciliares. Com o novo automóvel, vamos conseguir aumentar nossos atendimentos todos os dias”, ressaltou Siqueira.

O vereador Luis Fábio Alves da Silva, parabenizou o prefeito e sua gestão e afirmou que a aquisição é um grande ganho para a cidade. “A compra destas máquinas e do carro mostram a seriedade com a administração do dinheiro público. Começamos a sair do afogamento de dívidas, nome sujo e agora a Câmara e Prefeitura sinalizam um avanço municipal. Quero dar os presentes ao prefeito e ao seu secretariado e dizer que com certeza é o município que ganha”, destacou Silva.

Também na oportunidade estiveram presentes os vereadores José Nelson Ferreira e Hodirlei Martins, e os secretários municipais Antônio Carlos dos Santos Ferreira (Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação), Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida), Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação) e Décio Martins (Administração).