O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos realizou a primeira entrega da Campanha do Agasalho 2018 no Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias na noite desta terça-feira (22 de maio). No local, situado no bairro do Cambiri, também foram servidas sopas e houve a aplicação da vacina contra a gripe.
Na oportunidade, aproximadamente 30 pessoas puderam receber agasalhos, cobertores, calçados e mochilas. De acordo com a presidente do Fundo ferrazense, Bruna Carolina Chacon, as peças foram levadas em um número razoável para os frequentadores do Serviço pudessem escolher e ainda sobrasse. A equipe da Secretaria de Saúde também esteve presente, realizando a aplicação das doses da vacina contra a influenza H1N1, além de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites.
Segundo a presidente do Fundo, Bruna Chacon, a parceria com o Serviço de Acolhimento já tem anos e o local sempre está no cronograma de entregas da Campanha do Agasalho. “Ano passado nós também viemos, mas desta vez antecipamos a entrega, pois quis vir antes do frio de verdade começar. Nosso objetivo era imunizar todo mundo e entregar as peças, além de mimar quem tomou a vacina com chocolates, e nós cumprimos nossa missão”, disse Bruna.
Campanha do Agasalho 2018
A Campanha do Agasalho em Ferraz, intitulada como “Compartilhe o Amor”, irá até o dia 29 de junho, e segundo a presidente do Fundo Social, Bruna Chacon, apesar do órgão estar recebendo doações, ainda é pouco frente a meta a ser alcançada. “Queremos arrecadar 100 mil peças e para isso espalhamos 150 caixas de doações pela cidade. Nós estamos recebendo agasalhos, mas ainda precisamos bastante de roupas masculinas e de crianças. Vale ressaltar que as três salas de aula da cidade que mais arrecadarem peças, passarão um dia no parque de diversões Hopi Hari.
Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias
Ferraz de Vasconcelos possui o Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias, localizado na Avenida Dim Pedro II, 3333, no Cambiri, que serve como uma espécie de albergue, oferecendo o pernoite para quem precisar. Além disso, o local encaminha quem precisa para a emissão de documentos e serviços de saúde. De acordo com Ronaldo de Jesus Santos, a instituição aceita doações de roupas, alimentos, e equipamentos durante todo o ano. “Aqui a gente sempre precisa, porque temos medo que não conseguir atender todo mundo, principalmente neste período gelado. A Campanha do Agasalho vem para contribuir muito neste sentido, mas também aceitamos doações de fora”, destacou Santos.