A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos será palco até o dia 14 de junho da exposição da artista plástica ferrazense, Dirce Batista. São dez obras de óleo sobre tela que podem ser apreciadas pelos munícipes de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no saguão do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis.

Segundo a artista, a inspiração vem da própria natureza, por isso ela traz quadros de paisagens e florais. Além das obras expostas, Dirce também produz pinturas modernas.

Ainda de acordo com a artista, o objetivo é disseminar a cultura e tornar a pintura mais acessível a todos. “Por meio das minhas telas desejo despertar a o interesse e admiração pela arte, deixando as pessoas mais perto da cultura propriamente dita. Acho importante essa aproximação e continuarei contribuindo neste sentido”, disse a artista.

O diretor da Secretaria Municipal de Cultura, Élio Tonalezi, salienta que exposições como esta são essenciais não só para os munícipes, mas também para o próprio artista. “Desta forma, promovemos a valorização do artista do município. Assim como o prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon) nos orientou, o objetivo é abrir espaço pata estas obras, que também atingem os moradores de forma positiva”, disse Tonalezi.

A Prefeitura de Ferraz está localizada na RUa Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis.