Há treze anos, Edilson Antunes e a esposa, Silvana Antunes, deram início a Associação Garotos do São Fernando que realiza através do futebol ações para jovens carentes de Ferraz de Vasconcelos. Buscando proporcionar momentos de lazer e entretenimento saudável, o projeto colabora no afastamento de cerca de 150 adolescentes da difícil realidade da violência e a exposição às drogas.

Com o apoio dos professores Binho, Luizão e Thiago, a Associação treina times de futebol das múltiplas categorias juvenis e juntamente a eles participa de diversos campeonatos e festivais da região do Alto Tietê e da Grande São Paulo.

Nesse trabalho, os responsáveis da Garotos do São Fernando acabaram tornando-se parte da família de cada um dos jovens agregados. Desta forma, puderam enxergar as necessidades que tinham essas crianças no âmbito social e a partir disto resolveram buscar medidas que agregassem qualidade de vida a esses jovens.

Passeios culturais mensais, mutirões de exames de saúde, festinhas em comemoração aos aniversariantes do mês, círculos de orações, suporte para busca do primeiro emprego e bolsas em cursos profissionalizantes e universidades, são alguns dos trabalhos realizados pelo projeto. Para tanto, Edilson sempre busca por doações de diferentes institutos e pessoas, uma vez que não recebe respaldo de nenhuma entidade ou órgão público.

“O projeto não para, fizemos um campeonato regional da categoria sub-15, futuramente, realizaremos o da sub-13 e ainda nas férias faremos a Mini Olimpíadas de Ferraz na Vila Margarida. Mas, infelizmente, o espaço que temos é pouco. O amor que tenho pelos garotos é muito grande, não há nada que me faça parar. Essa região ali carece desse tipo de trabalho e através dele podemos afastar os jovens das drogas, e, meu intuito maior é esse. Precisamos de pessoas que nos olhem com outros olhos” comentou emocionado o presidente da Associação.