Após ficar quase um mês sem secretário, a pasta de saúde recebeu essa semana uma pessoa para comandá-la. Eduardo Di Lascio assumiu a secretaria nessa segunda-feira (28), já dando início as suas ações conhecendo algumas unidades de saúde do município.
A cobrança para que o cargo de chefia da pasta fosse ocupado partiu do vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), que vem alertando a meses o Poder Executivo a respeito da importância de responsáveis pelas secretarias municipais, para o desenvolvimento da cidade.
Já no primeiro dia de posse de Eduardo, o mesmo acompanhou Renatinho em visitas à algumas unidades de saúde, que passam por maiores dificuldades.
O secretário e o parlamentar começaram as visitas às 7:40 da manhã dessa segunda-feira, se iniciando pelo prédio que sedia a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio e o Ambulatório de Saúde Mental, local esse que vem sofrendo com frequentes furtos. Na ocasião, solicitações de moradores foram ouvidas, e propostas de solução foram apresentadas pelo secretário.
Já no período da tarde, Renatinho e Di Lascio foram até o Mais Mulher, onde foi constatado que equipamentos importantes para a realização de exames estão com contratos para vencer. A par da situação, o secretário garantiu buscar informações a respeito, para que o atendimento não venha a ser prejudicado.
Durante as visitas, o secretário foi também alertado pelo vereador a respeito das condições dos prédios locados pela Secretaria de Saúde, que recebem unidades públicas e se encontram em situações precárias, apresentando diversos problemas estruturais e de manutenção.
De acordo com Renatinho, no primeiro dia o secretário se mostrou disposto a resolver as situações da Saúde de Ferraz, que vem a tempos sofrendo com a má administração. “Eu espero que ele exerça um bom trabalho à frente da pasta, de modo que consiga se manter no cargo e garanta melhorias para a cidade”, finalizou o parlamentar.