Ferraz de Vasconcelos está em situação de emergência a partir desta terça-feira (29 de maio). O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, assinou o decreto nesta tarde, que tem como objetivo garantir a continuidade da prestação de serviços públicos essenciais à população.

Desta forma, os estabelecimentos que comercializam combustíveis no município aderem a prerrogativa de priorizar o abastecimento de veículos oficiais, como ambulâncias, viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), do departamento de Trânsito e Serviços Urbanos.

Desde segunda-feira (28 de maio) as escolas da rede municipal estão com as aulas suspensas, mas vale ressaltar que a coleta de lixo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o atendimento funerário, GCM e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ainda prestam serviço normalmente.

De acordo com o prefeito Zé Biruta, a medida foi essencial para que os ferrazenses não fiquem desamparados no que diz respeito a serviços básicos. “Nós precisamos atender nossa população, e com a greve estendida dos caminhoneiros, sabemos que as coisas demorarão um pouco para voltarem ao lugar, por isso o estado de emergência”, afirmou o chefe de Executivo.