A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, suspendeu as aulas da rede de ensino desta semana. A medida foi tomada devido a dificuldade de locomoção de pais, professores e funcionários para chegar até as unidades escolares, por conta da greve dos caminhoneiros que atinge todo o Brasil.

Em um decreto assinado na tarde desta segunda-feira (28 de maio), o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, suspendeu as aulas do dia 28 nos períodos da tarde e noite, e total dos dias 29 e 30 de maio. De acordo com o chefe do Executivo ferrazense, soluções e estratégias para traçar estas e outras dificuldades estão sendo estudadas pela administração.

Vale ressaltar que nenhum estudante terá prejuízos, pois estes dias de aulas serão compensados no recesso no julho, onde este entrará um pouco mais tarde neste ano.

Segundo a secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, o decreto foi necessário tanto por conta de abastecimento de insumos, como para ajudar quem não consegue chegar até a escola. “Não vamos conseguir repor gás, hortifruti, entre outras coisas que já estão acabando nas escolas. Além disso, preferimos suspender as aulas para ajudar os professores e alunos que não conseguem chegar até a unidade escolar, mas destacamos que não haverá prejuízos na aprendizagem dos nosso alunos”, afirmou Valéria.