Estão abertas as inscrições para o programa de dupla formação MedioTec. Alunos matriculados no segundo ano do Ensino Médio de escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo poderão, a partir do segundo semestre, fazer um curso técnico do Centro Paula Souza (CPS) ao mesmo tempo em que terminam seus estudos regulares.

São 1.465 vagas nos cursos de Açúcar e Álcool, Administração, Cozinha, Desenvolvimento de Sistemas, Florestas, Logística, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais e Secretariado, distribuídas entre 26 municípios do Estado. Os interessados devem se cadastrar até dia 6 de julho pela internet. Não há cobrança de taxa nem é preciso prestar Vestibulinho. No último dia, a inscrição será encerrada às 15 horas.

Financiado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa MedioTec tem como foco jovens de baixa renda. Com duração de três semestres, o curso terá aulas ministradas no período da tarde em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e escolas da Secretaria da Educação que funcionam como classes descentralizadas das Etecs. Veja abaixo as unidades com vagas neste edital. Confira o regulamento.

Seleção e bolsa-auxílio

Os alunos serão escolhidos de acordo com três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em língua portuguesa e matemática no primeiro ano do Ensino Médio e frequência. Estudantes que cursaram o Ensino Fundamental integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas. A primeira lista de convocados será divulgada no dia 10 de julho. Os aprovados receberão bolsa-auxílio.