A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deve entregar até o próximo mês o Centro de Educação Infantil (CEI) “Mário Cosielo“. A unidade, que está recebendo acabamento, atenderá 75 crianças de 0 a 3 de idade a partir de agosto, e está localizada na Rua Raimundo Magrini, 238, na Vila das Nações, próximo ao Parque Municipal “Nosso Recanto”.
A obra, retomada pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, em junho de 2017, possui 289 metros quadrados de área construída e custou R$ 303,929,95. A verba para tal unidade escolar veio por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A creche conta com três salas de aulas, solário, lactário, fraldário, sanitários para alunos, professores e para crianças com deficiência, área de banho e troca, berçário, copa, depósito para materiais de limpeza, lavanderia, cozinha, refeitório, despensa, área para carga e descarga, almoxarifado, secretaria, diretoria, sala de coordenação e pedagogia, sala dos professores, vestiário, playground, entre outros espaços.
De acordo com o secretário de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, a creche segue todas as normas para atender cada crianças com qualidade. “Nesta unidade a gente têm acessibilidade, vários espaços para uma boa organização para o atendimento dos alunos. Foi uma obra de gestões anteriores que retomamos com muito prazer e ficaremos mais felizes ainda quando também inaugurarmos a creche do bairro Luiz Mauro, outra unidade retomada no ano passado”, afirmou Ferreira.
Segundo a secretária da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, a a expectativa é positiva e a entrega da “Mário Cosielo” faz parte de uma série de creches que devem ser inauguradas em Ferraz. “Esperamos que esta unidade atenda bem às crianças, com qualidade, oferecendo o melhor aprendizado possível. A creche deve ser entregue até o mês que vem, mas as aulas começam só em agosto. Já solicitamos ao Governo Federal a construção de mais oito creches na cidade, tudo para atender a necessidade de cada mãe e pai”, disse Valéria Kovac.