Na tarde dessa quarta-feira (20) o vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS) encaminhou ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) uma denúncia a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, onde apresenta terrenos que estão em posse do poder executivo e se encontram em estado de total abandono.

De acordo com a denúncia, os terrenos que ficam ao lado do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), localizado no bairro Cidade Kemel, estão em situação de descaso total. O terreno em frente ao prédio se encontra com uma pilha gigantesca de lixo, de acordo com moradores a prefeitura afirmou que realizaria a limpeza do local, entretanto, apenas reuniram todo o lixo no centro do terreno e não voltaram desde então para recolhe-lo.
Já no terreno que fica atrás do CEU a situação é bem pior, já que o mato cresceu tanto que já invadiu a calçada e agora ocupa parte da rua. Devido ao abandono do espaço o descarte irregular de lixo também vem sendo feito no local, variando desde sacos de lixo á móveis quebrados.

De acordo com a denúncia, a falta de zelo pelo terreno vem impedindo o direito de ir e vir dos moradores, já que não existe calçada no local, de modo que as pessoas têm de caminhar na rua. Outra preocupação é com a saúde dos munícipes, visto que insetos transmissores de doenças podem estar vivendo em meio ao mato.

É evidenciado no documento a irregularidade no artigo 107 da Lei Orgânica do Município, que deixa bem claro a responsabilidade da prefeitura quanto a zeladoria de bens municipais.
Segundo o parlamentar os moradores estão cansados de solicitar ações da prefeitura e serem ignorados. “ É inadmissível que uma área pública esteja nesse estado. Se a prefeitura não cuida dos próprios terrenos, que credibilidade ela terá para cobrar de áreas particulares que mantenham seus espaços limpos? Estou informando o ministério público a respeito do que vem acontecendo e espero que o executivo se mova para mudar essa situação” afirmou Renatinho.