A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Poá, Andressa Lopes, participou hoje (21/6), no Cantinho da Melhor Idade, juntamente com a professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, da formatura de 60 alunos dos cursos de Escola de Moda, Construção Civil e Padaria Artesanal. Na atividade também foi assinado convênio que garante ao município um novo curso: Assentador de Pisos e Azulejista. Acompanharam ainda a agenda o vereador e presidente da Câmara, Welson Lopes e o vereador Francisco Paulo Garcez, o Sargento Garcez e os secretários municipais de Turismo, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon; de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves; e de Segurança Urbana, Carlos Setsuo.

“Ao lado da professora Lúcia França tive a honra e alegria de diplomar os alunos dos cursos de Padaria Artesanal, Construção Civil (na modalidade pedreiro) e Escola de Moda. Aproveitamos o momento para anunciar o convênio para o curso de Assentador de Pisos e Azulejista. Desejo sucesso a todos os alunos agora já profissionais, que Deus abençoe a cada um deles. E tenho certeza que essas são apenas as primeiras de muitas turmas que ainda virão”, comentou Andressa Lopes.

A professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, falou sobre o significado da conclusão dos cursos. “Hoje é um dia de conquista e muita alegria. Esses cursos que são oferecidos em parceria com o Fundo Social de Poá têm como objetivo oferecer oportunidade para os cidadãos. Parabéns a todos e desejo sucesso para cada um presente hoje aqui”.

A assinatura dos convênios que possibilitou os cursos em Poá foi realizada em setembro de 2017, em São Vicente (SP), e foi um conquista pessoal de Andressa Lopes. “Estamos constantemente buscando ações e projetos que ajudem o poaense na geração de renda e que possibilite na entrada no mercado de trabalho. Oferecer oportunidades é nosso grande objetivo e esta nova parceria é importantíssima neste sentido”, completou.

Outros convênios
Além do curso Assentador de Pisos e Azulejista, que Poá ganhou hoje, Andressa Lopes assinou há poucos dias, no Palácio dos Bandeirantes, os convênios “Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro”.

Os dois projetos irão beneficiar diretamente a população. Conforme explicou Andressa Lopes, o “Natal Espetacular” visa capacitar poaenses com técnicas de artesanato e reciclagem para a confecção de enfeites natalinos e o material principal será a garrafa pet. Já o “Costurando o Futuro” visa capacitar os poaenses com curso de corte e costura industrial, mais serigrafia (estamparia) para a confecção de uniformes escolar.

“Serão dois projetos que teremos grande prazer em ser colocar em funcionamento na nossa cidade, pois um além de deixar a cidade bonita, irá colaborar para um Meio Ambiente melhor, já que estará reciclando material e o outro nos possibilitará criar os nossos próprios uniformes escolares”, concluiu Andressa Lopes, que acrescentou que a previsão é de que até o final do ano os projetos sejam colocados em prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui