A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou na última sexta-feira (22 de junho) mais uma frente de serviços de zeladoria na cidade. Além da Operação Tapa-Buraco, mais 39 ruas serão totalmente recapeadas. Para esta ação, aproximadamente R$ 4 milhões estão sendo investidos por meio de verba do Governo Estadual.

A novidade que envolve mais esta iniciativa é que as vias contempladas não receberão somente o recapeamento, mas também a fresagem, o que significa que todo o asfalto anterior será retirado e um totalmente novo será feito. A primeira rua a receber os serviços foi a Lourenço Paganucci, no Jardim Pérola.

De acordo com o diretor de Serviços Urbanos de Ferraz, João Paulo Rodrigues Pereira, dez pessoas estão realizando a frisagem e recapeamento ,sendo auxiliadas por várias máquinas. As próximas ruas que serão contempladas será a Pedro Simões Neto e Dejanira da Silveira, na Vila Maria Rosa.

Ainda segundo o diretor João Paulo, o início do trabalho que chegará a 39 ruas recapeadas faz parte do pacote de obras que Ferraz está promovendo. “Estamos executando o Tapa-Buraco, e agora estas obras que reconstruirão por inteiro 39 ruas de Ferraz. Vamos levar uma média de seis meses para terminar estes serviços, mas no final valerá a pena. Será um orgulho ver várias ruas com o asfalto totalmente revitalizado. E nossa fiscalização continua de forma forte e contínua em prol da qualidade do trabalho, como determinou o prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon)” afirmou Pereira.

Pista de caminhada

Depois de concluída a Operação Tapa-Buraco na Rua Iijima, na Vila do Americano, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está limpando um terreno localizado ao lado da quadra do bairro. A manutenção já é o começo para a construção de uma pista de caminhada que começará em breve no local. A pista terá mais de um quilômetro de extensão. Também próximo ao terreno, há uma praça que também será revitalizada, assim como quadra.