A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos recebeu nesta quinta-feira (28 de junho) a visita do atleta ferrazense Haiallas Andrade de Sousa, conhecido como “El Loco”. O lutador de Kickboxing trouxe a notícia de que levará o nome da cidade para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de julho, em Maringá, no Paraná. O encontrou ocorreu na sede da pasta, na Vila Romanópolis.

De acordo com Haiallas, sua preparação, tanto física como psicológica, para este campeonato já vem ocorrendo há pelo menos quatro meses. Ainda segundo o atleta, um dos fatores que mais o motiva é o suporte da Prefeitura Municipal. “Ter o apoio da Secretaria de Esporte motiva mais ainda a querer trazer o título para cidade. Estou ansioso e espero o melhor resultado possível”, afirmou.

O titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, disse que a expectativa é grande, visto o nível do atleta ferrazense. “O Haialass é um lutador de ponta, que desde quando assumimos a Secretaria, nos procurou, e apresentamos ele ao prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que como apoiador do esporte que é, deu toda força. Além disso, o Haillas vem ganhando muitos títulos e esperamos que ele traga outro para nossa cidade”, disse Brito.

O apoio ao Kickboxing, segundo o secretário, também é uma forma de impulsionar a prática de esportes não tradicionais. “Estas modalidades alternativas devem ser apoiadas pela administração, e é neste sentido que estamos trabalhando”, finalizou o titular.

Haiallas já foi duas vezes campeão brasileiro, campeão pan-americano, sulamericano, paulista, campeão da Copa Brasil e Copa São Paulo de Kickbopxing, duas vezes campeão estadual, e este ano também vai representar Ferraz nos Jogos Abertos.