A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos realizou a interdição de uma casa de repouso, localizada no bairro X, nesta quarta-feira (27 de junho). Além de apresentar documentação irregular, no asilo não havia comida para os 17 idosos encontrados no local.

A ação foi uma parceria com o Conselho Municipal de Idoso, que recebeu uma denúncia anonima sobre as possíveis deficiências da instituição. De acordo com o presidente do Conselho, Reginaldo Gonçalves de Abreu, a entidade já acompanhava esta situação, pois há dois meses já havia visitado o espaço, visando apurar as condições de atendimento.

Reginaldo e outros conselheiros pediram para verificar a despensa da Casa, a qual encontrava-se vazia. De acordo com a dona do asilo, a compra seria feita nesta quarta-feira. Vale destacar que os idosos puderam almoçar apenas porque os próprios conselheiros providenciaram os alimentos.

De acordo com o comandante da GCM, Cléverson Ramos, as providências iniciais já foram tomadas. “Pelo local estar sem licenciamento, a notificação foi lavrada e o auto de interdição imposto. A proprietária tem prazo garantido para defesa, e quando esta for apresentar, será lavrado o auto de imposição de multa”, afirmou Ramos.