O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, assinou esta semana, junto ao Governo do Estado, mais dois convênios que beneficiarão a cidade: a Carteira Sutaco e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Ambas as solenidades ocorreram no Palácio dos Bandeirantes, na capital de São Paulo, com a presença do governador do Estado, Márcio França.

Na última quinta-feira, 28 de junho, o prefeito Zé Biruta assinou o convênio que engloba a Carteira Sutaco, recurso que será disponibilizado aos artesãos ferrazenses, que poderão acessar os serviços prestados pela autarquia. A Sutaco é uma Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades integrando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. Também na oportunidade, o prefeito de Ferraz se reuniu com o assessor especial do governador, Pedro Mori, para solicitar mais recursos de pavimentação para o município.

Já o outro convênio, assinado hoje, sexta-feira, 29 de junho, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, tem o objetivo de reduzir pela metade os óbitos em ruas e estradas até 2020. Na próxima terça-feira, o prefeito Zé Biruta se reunirá com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz, Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho, para traçar estratégias relacionadas ao convênio. “Com certeza esse Movimento vai trazer grandes avanços no que diz respeito a diminuição de óbitos nas vias da cidade. Ainda dentro deste convênio está a transferência de prédio do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.