A Associação Residencial dos Moradores do Parque dos Sonhos, a APASO, promoveu sua “Primeira Ação Social” que reuniu diversas empresas e profissionais colaboradores que ofertaram aos condôminos um dia de diversos serviços gratuitos. O evento aconteceu no último sábado e contou com exames de oftalmologia referentes à “Campanha da Visão”; conduzidos pela Ótica Diniz, cortes de cabelos, designers de sobrancelha e barbearia, realizados por profissionais do Instituto Mix, que também ofertaram descontos para seus cursos profissionalizantes e brinquedos para a criançada, dispostos pela Cia Maluket’s.

O projeto encabeçado por Ronil Pedroso, diretor a frente da Apaso pelo segundo ano, teve também o apoio e participação das empresas: Cartão de Todos, que possui cartão de descontos em diversas áreas comerciais; a escola de inglês Wise Up; a Car System, seguradora de veículos; Auto Escola Mazzi; Residencial Figueiras; Pizzaria Pedaço dos Sonhos; Batata Show; a GRW Service, especializada em terceirização de serviços em portaria, monitoramento e limpeza; a Agility Net; a Shamar Portaria e Serviços e a Plus Epóxi Revestimentos e Pisos Industriais.

“Fizemos este evento de ação solidária visando aproximar os moradores do condomínio, para que possam interagir entre si, assim como dos síndicos. Atualmente, há em torno de 11 mil habitantes aqui no nosso conjunto, sendo mais de 9 mil cadastrados. O primeiro ano de administração foi de aprendizados, neste segundo ano estamos focados com projetos de interação, recreação para nossas crianças com investimentos em esportes e atividades físicas além de reformas que deixem nosso complexo melhor preparado para os nossos condôminos” declarou entusiasmado e objetivo Ronil o autor do evento.

Além das empresas, o médico Joseph Raffoul Júnior, conhecido como Doutor Rafú Junior, também trouxe sua equipe do “Mutirão da Saúde”, que disponibilizou atendimentos em especialidades clínicas de endocrinologia, ortopedia, pediatria, ultrassonografia e Clinico Geral. Foram atendidas aproximadamente 100 habitantes do complexo de maneira totalmente gratuita.

“Agradeço o Ronil pelo convite, aqui é uma estrutura grandiosa e muito bem organizada. Sabemos que está tudo largado, mas este projeto confirma que ao invés de ficarmos somente criticando nosso papel é ajudar” comentou o doutor sobre o valor de projetos como este na cidade.