A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos formou nesta quarta-feira, 4 de julho, os alunos que completaram o curso de Manicure e Pedicure, ministrado no Centro de Integração Social (CIS), no Centro, pelos professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Foram 69 horas de carga horária, que envolveu o aprendizado teórico, prático e avaliações. As professoras Cibele Hermoso Arvani e Liliani Reis dos Santos passaram todo conhecimento necessário para as alunas.

De acordo com o secretário da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira, os cursos ofertados pela pasta no CIS já têm dado resultado. “Nós estamos muito satisfeitos, afinal esta é a terceira formatura que promovemos. Muitos alunos vieram nos dar o retorno agradecendo a oportunidade e até pedindo outros cursos para aperfeiçoamento. Por isso, vocês podem ter a certeza de que vamos fazer o impossível para trazer mais cursos para Ferraz”, disse Siqueira.

Na ocasião, representante o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé BIruta, esteve presente o diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz, Fernando Felippe.

Os cursos

Ainda segundo o secretário Rodrigo, por meio da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social foi identificada a necessidade de cursos de geração de renda para a emancipação das famílias, e a partir daí quem poderia ser os parceiros nesta ação. Desta vez foi o Senac. A equipe técnica também avaliou a demanda de cursos, sendo assim as capacitações que vieram para Ferraz foram de Cabeleireiro, Corte e Costura, Manicure e Pedicure e Design de Sobrancelhas. Vale destacar que para estes cursos são priorizados os ferrazenses já referenciados nos equipamentos de Assistência Social.

O prefeito Zé Biruta, ressalta a importância desta cursos no atual quadro de crise pelo qual o país passa. “Acho válida toda formação, independente de qual área seja, afinal conhecimento nunca é demais, principalmente em meio a crise que todo o Brasil passa. Este cursos vêm com o objetivo de ajudar na inserção da população no mercado de trabalho, e com certeza continuaremos em busca de outros cursos gratuitos e de melhor qualidade para os nosso moradores”, afirmou o prefeito Zé Biruta.