O vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), vem cobrando desde o início de seu mandato, para que a entrega de material e uniforme escolar fosse feita aos alunos da rede municipal de Ferraz de Vasconcelos.

A pouco mais de um mês, o material escolar começou a ser entregue aos estudantes, entretanto, nenhuma previsão para o uniforme havia sido informada aos munícipes.

Ao todo, foram três requerimentos enviados por Renatinho relacionados ao tema, onde questionavam o motivo da compra não ter sido realizada, mesmo estando prevista na Lei Orçamentaria Anual (LOA) de 2018, qual a previsão da compra e sua possibilidade para o ano atual, além de salientar a dificuldade financeira de muitos moradores em fornecer vestimenta adequada aos estudantes.

Na última terça-feira (03), em resposta a pedidos do vereador, a Secretaria da Fazenda afirmou via ofício, que a Prefeitura Municipal criou uma conta bancária onde vem sendo utilizada para reservar recursos, que serão empregados na aquisição de uniforme escolar para o ano de 2019. De acordo com o documento, a Prefeitura possui hoje pouco mais de R$1 milhão de reais em conta, devendo apresentar até o final do ano relatórios com o valor arrecadado.

Segundo Renatinho, a cobrança para que o uniforme chegue aos alunos no início do próximo ano letivo seguirá constante, assim como foi para com o material. “Nós não descansaremos até que essas demandas sejam sanadas. O uniforme escolar é de extrema importância em um município carente como o nosso, e por isso, continuaremos acompanhando o planejamento da compra, de modo a garantir que o aluno não seja prejudicado” finalizou o parlamentar.