O professor e atleta de muai thai e kickboxing ferrazense, Haialas Souza, conhecido por Haialas El Loco, de 23 anos, já garantiu diversos títulos e classificações para participar de torneios da sua categoria esportiva, mas desta vez, de maneira exemplar superou traumas físicos e emocionais, de uma recente tentativa de latrocínio, e garantiu medalha de prata no Campeonato Nacional de Kickboxing, além da chance de ingressar na competição do Pan Americano, que deverá ser realizado em Cancún no México.

Recentemente, o kickboxer, que se preparava para lutar no Campeonato Brasileiro e representar a cidade, foi surpreendido, dias antes de sua viagem, por dois meliantes, próximo a sua residência, no Parque São Francisco, numa tentativa de roubarem sua motocicleta.

No calor do momento Haialas reagiu o que fez com que os criminosos disparassem dois tiros em sua direção, mas que felizmente não o atingiram. No entanto, a ação fez com que o jovem caísse e lesionasse os joelhos o que aparentemente poderia o impedir de conquistar uma boa colocação ou até mesmo de participar do torneio.

Entretanto, a determinação do atleta e o suporte de diversas pessoas o fizeram não deixar a oportunidade de lado. “O incidente que ocorreu, quase me fez desistir da viagem. Na minha mente eu estava incapaz de conseguir. Todavia, mesmo com todas as dificuldades fisicas e psicológicas, graças à Deus, consegui trazer a prata no Brasileiro de Kickboxing” comentou Haialas em uma de suas redes sociais.

O campeonato nacional aconteceu em Maringá no estado do Paraná, do dia cinco ao dia oito de julho e para participar do mesmo o atleta obteve apoio de empresas e também da Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos. Em forma de agradecimento Haialas presenteou o responsável da pasta, Francisco Pereira de Brito, o Doutor Tico, com uma camiseta e a medalha conquistada.

Além desta conquista, o esportista é bicampeão paulista, bicampeão da Copa Brasil, medalhista Pan Americano, medalhista Sul Americano, campeão estadual, detentor do título de Melhor Atleta em 2017.