Os atletas ferrazenses que irão disputar a 62ª edição dos Jogos Regionais embarcaram nesta terça-feira, 17 de julho, para São Sebastião, no Litoral Norte. A saída do grupo deu-se no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, no Centro. Ao todo, Ferraz de Vasconcelos leverá 23 equipes que particparão de 15 competições. Alguns dos jogos também serão realizados em Ilha Bela.

Além dos competidores, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida levará uma equipe de apoio de 25 pessoas entre coordenadores, motoristas, merendeiras, manutenção, limpeza, etc. Os 280 atletas disputarão as modalidade de Atletismo, Basquete, Bocha, Ciclismo, Futebol, Futsal, Handebol, Tênis e Tênis de Mesa, Taekwondo, Vôlei e Xadrez.

Os Jogos terão início nesta quarta-feira, 18 de julho, sendo que a abertura será realizada em Ilha Bela às 19 horas, porém a equipe ferrazense de Handebol Feminino já estréia às 9 horas. Ainda no dia 18, Ferraz disputará o Basquete Masculino, Futebol Masculino e o Ciclismo, que competirá o dia todo no Mountain Bike Masculino e Feminino.

De acordo com o secretário de Esporte de Ferraz, Francisco Pereira de Brito, a expectativa para esta edição dos Jogos é a grande, assim como a satisfação. “Seremos representados por atletas de alto nível, que se esforçaram na preparação para competir e que com certeza se esforçarão em cada modalidade. Com o apoio do prefeito Zé Biruta, que fez questão que fazer com que este dia fosse possível, vamos em busca não só de títulos, mas também mostrar que Ferraz é capaz”, afirmou Brito.